Estamos atravessando uma grave crise financeira e ninguém sabe ao certo o tempo que ela ainda irá perdurar. O que fica cada vez mais claro nesses tempos de incerteza, em que não há garantias quanto ao futuro, é a necessidade de se planejar com muita cautela e prudência.
De todos os efeitos que uma crise financeira de grandes proporções traz, aquele que provoca maiores aflições é o rombo potencial que pode causar em nossas finanças pessoais, com consequente queda no padrão de vida das famílias.
O momento requer muita atenção e cuidado, e foi exatamente por isso que decidi publicar um texto na Revista Em Condomínios desse mês, tratando da seguinte questão: como prevenir os efeitos de uma crise em nossas finanças pessoais? Clique no botão a seguir para ler o artigo que publiquei.
Se desejar saber mais sobre o que um profissional de planejamento financeiro pode fazer por você, mesmo em tempos difíceis, entre em contato comigo clicando aqui, ou no botão a seguir.
É possível mitigar os efeitos de uma crise financeira em nossas finanças pessoais, mas o trabalho requer bastante disciplina, controle e motivação. Com um bom planejamento financeiro em mãos, somado a um acompanhamento periódico e orientações adequadas de um profissional gabaritado e certificado, as chances de êxito são significativamente maiores.