- Ele deixou claro que é conservador.
- Revelou que tinha preferência pelo Tesouro Direto, especialmente prefixados.
- Disse que pretendia deixar o dinheiro investido por dois anos, sem novos aportes.
Onde investir meu dinheiro por dois anos?
Fui convidada pelo Portal UOL Economia a responder uma pergunta de um leitor interessado em saber: “Onde investir meu dinheiro?”. Como se trata de uma dúvida de muita gente, vou transcrever o que ele questionou:
Sou conservador e tenho preferência pelo Tesouro Direto, especialmente prefixados. Vou deixar o dinheiro por dois anos e não pretendo fazer novos aportes. Há taxas de custódia, administração e dedução de IR? (para acessar o artigo do Portal UOL Economia, clique aqui – não se assuste se ao abrir o artigo, perceber que o assunto é outro: é porque a pergunta do leitor e a minha resposta estão destacadas na parte final do artigo em “Pergunta do leitor”).
Como ele comentou que preferia os prefixados, recomendei que investisse no Tesouro Prefixado do Tesouro Direto de dois anos, já que esse é o prazo em que precisará desses recursos. Nesse caso, poderá usufruir da vantagem de saber previamente (na hora da compra) a taxa de juros que receberá ao longo desse período se mantiver o título até o vencimento.
Repare que a recomendação para esse investimento decorreu de três pontos importantes que o próprio leitor citou: