Hoje voltei para a academia. Plena quinta-feira, meio da semana, quase no final da Copa do Mundo, e claramente no final do ano. Mas, por que esperar a próxima segunda-feira, a semana que vem, o ano que vem, ou quem sabe, esperar cair um raio na minha cabeça?
Comecei HOJE. Agora vamos ver se vou conseguir manter a frequência, o que já é uma outra história…. rsrsrs
Eu não gosto de academia. Acho um saco ficar fazendo aquele monte de repetições. Porém, eu amo jogar vôlei e preciso reforçar os ombros, os joelhos e os tornozelos para poder jogar até ficar bem velhinha.
Aliás, falando em tornozelos… Faz 3 semanas que estou sem jogar porque torci o meu tornozelo esquerdo numa partida (qualquer semelhança com o Neymar é pura coincidência…. hahaha). Fui dar pulo para cortar e, ao cair, virei o pé.
Agora estou com medo de voltar a jogar e me machucar novamente. Então, tomei coragem e resolvi enfrentar a preguiça de ir malhar. Pensa numa coisa que você acha muito chata!? Pois é, para mim, é ir à academia!
Agora, voltando às finanças…. Hoje eu estava numa reunião com uma cliente e estávamos fazendo uma retrospectiva desse ano. Foram muitos objetivos alcançados! Mérito do planejamento financeiro e de muita disciplina e força de vontade dela!
Mas, ao final, a conclusão a que chegamos foi: é uma pena que ela não tenha começado a se organizar financeiramente antes. Poderia já estar em outro patamar, com mais segurança e tranquilidade.
Falamos sobre as filhas dela e concluímos também que elas ainda têm esse bem maior, que é o tempo! E elas poderiam se planejar financeiramente com mais tranquilidade, sabendo que têm o tempo a seu favor.
Então, o que ela gostaria de deixar de legado para suas filhas é que comecem o quanto antes a cuidar de suas finanças. Que não sigam o exemplo da mãe deixando isso para depois. O melhor que podem fazer é começar logo a cuidar de suas finanças!
Portanto, siga essa dica você também e não perca o seu tempo: comece a se organizar o quanto antes! Não deixe para amanhã. Não deixe para o ano que vem. Comece hoje, agora! Seu “eu futuro” vai te agradecer por isso. E isso vale tanto para a academia, quanto também para o planejamento financeiro!
Vamos começar? Quer algumas orientações adicionais sobre o que fazer e por onde seguir, fale comigo, clicando aqui! Mãos à obra. Deixe de lado as desculpas. Não protele mais. É chegada a hora de agir!