É muito importante equilibrar seu orçamento doméstico para evitar dívidas. Se possível, melhor ainda poder poupar mensalmente uma parte de sua renda para poder ter um futuro mais tranquilo.
Porém, muitas pessoas acabam pensando que precisam cortar totalmente os gastos com lazer para conseguir economizar.
Mas, com planejamento e um pouquinho de dedicação, é possível encontrar opções culturais gratuitas ou com descontos e aproveitar o seu tempo livre sem comprometer o bolso.
A Postalis, que administra os fundos de previdência privada dos funcionários dos Correios e Telégrafos, publicou sobre o tema em seu Portal Universo Postalis. O site é exclusivo para participantes e aborda temas que envolvem educação financeira.
A matéria, que contou com a colaboração de Leticia Camargo entre outros, mostra a importância de se fazer escolhas inteligentes para poder continuar consumindo, porém, gastando menos.
Procurando ir ao cinema na quarta-feira, por exemplo, que costuma ser o dia mais barato ou aproveitando os descontos dos planos de fidelidade dos seus prestadores de serviços pode garar uma boa economia. Evitar comprar as guloseimas no cinema também. Que tal levar a balinha de casa?
No teatro e em shows há uma grande variação nos preços dependendo da poltrona escolhida. Vale a pena perguntar sobre todas as opções e decidir pela que melhor lhe convier. Lembrando que se você escolher as mais baratas poderá ir mais vezes ao teatro/show e ao escolher as mais caras, provavelmente se restringirá a apenas algumas peças/atrações.
Veja aqui a íntegra da matéria explicando com mais detalhes estas dicas.