Começo de ano e é sempre assim… Recebo um monte de contatos de pessoas querendo organizar as suas finanças. Alguns endividados, outros sem saber o que fazer com os investimentos e ainda têm aqueles que não têm ideia de como cuidar das finanças, estão bem perdidos e não sabem nem por onde começar.
São muitas as histórias, desde os que perderam o emprego, aqueles que receberam uma herança e ainda têm os que estão em algum momento de transição, como o nascimento do primeiro filho.
Eu não canso de dizer que acredito que todas as pessoas deveriam passar por um processo de planejamento financeiro, pois sempre tem algo a melhorar, como pagar menos taxas e impostos, adequar a carteira de investimentos, organizar a sucessão e se planejar para a aposentadoria.
Alguns clientes já me disseram que o planejamento é até melhor do que uma terapia! Nada contra a terapia, vou deixar bem claro. Eu mesma já fiz em alguns momentos da minha vida.
E a melhor parte é quando recebo os feedbacks de como as vidas dos meus clientes mudaram. Eles se sentem empoderados, donos de suas vidas e percebem que passam a ter as rédeas das finanças. Nunca mais terão o dinheiro mandando neles!
Eles me falam que não há nada como a tranquilidade de estar com as finanças em dia, com o controle da situação
Você já se encontrou perdido, num lugar ermo e sem ninguém por perto para pedir uma orientação? Aí, do nada, aparece uma alma caridosa que te ajuda e te dá todas as dicas e direções e você acha o seu destino? Pois é assim que muitas pessoas se sentem depois de passar por um processo de planejamento financeiro.
Em alguns casos, num primeiro momento o processo é doloroso, dá trabalho e precisa de um empenho. Principalmente nos casos de endividamento, esse primeiro momento é o mais difícil. Encarar os erros do passado e passar a ter conhecimento da situação não é fácil para ninguém. Mas, aos poucos, com alguma perseverança, as coisas vão se acertando, os novos hábitos ficam mais leves e a pessoa começa a ver a luz no fim do túnel.
Quem nunca começou a fazer exercícios e não ficou toda dolorida no dia seguinte? Mas, depois que os resultados começam a aparecer, aí sim a pessoa percebe que todo o esforço valeu a pena e não se arrepende de mais nada. Assim funciona também no planejamento financeiro.
E aí, animado para organizar suas finanças agora no começo do ano? É um excelente momento para começar! Se desejar saber mais sobre como funciona, envie-me uma mensagem, clicando aqui.