O Portal UOL consultou alguns especialistas, dentre eles a Planejadora Financeira Leticia Camargo para saber quais as melhores opções de investimento além da poupança para acumular dinheiro para os filhos.
Normalmente nestes casos, a poupança é a primeira opção escolhida pelas famílias, pela sua facilidade e disponibilidade. Porém, atualmente, com a exorbitante subida dos preços no Brasil, a poupança mal consegue empatar com a inflação e muito menos garantir uma rentabilidade real de juros. Por isso, a importância de se planejar e procurar investir em outras opções além deste tipo de investimento.
Em alguns casos, a poupança pode ser uma opção no início da jornada, quando, com pouco dinheiro fica mais difícil encontrar boas alternativas de investimento.
Depois, quando já tiver acumulado um montante maior, vale pensar em investir em CDBs, LCIs/LCAs e até em ações e/ou títulos atrelados à inflação como as NTN-Bs se os recursos forem para o longo prazo.
Porém, o ideal é diminuir a exposição a estes ativos com mais risco quando já estiver mais perto dos resgates.
Por outro lado, como ressaltou Leticia para o Portal, muitos casais que nem conseguiram conquistar ainda a sua casa própria ou o patrimônio ideal para sua aposentadoria já querem começar a pensar no acúmulo para os filhos. Ela lembra que se o casal não tiver feito o seu próprio pé de meia, pode ficar em maus lençóis quando se aposentar e ficar dependendo da ajuda dos filhos, de caridade ou dos amigos.
Veja aqui a matéria na íntegra: