Se você está cadastrado na Nota Fiscal Eletrônica do Rio de Janeiro, a Nota Carioca, tem até o dia 30 de setembro, para indicar, no site da prefeitura do Rio de Janeiro, o imóvel para o qual poderá ter um desconto no IPTU.
Se você mora no Rio e ainda não se cadastrou, faça isso até o dia 30 de setembro e aproveite esse desconto no seu IPTU. Todas as Notas Fiscais Eletrônicas de serviços emitidas no seu CPF resultarão num crédito de 10% do ISS pago para somar neste desconto. Para o caso de empresas que optaram pelo Simples, o crédito será de 2% do valor da Nota Fiscal Eletrônica.
Para isso, é preciso se cadastrar no site e, depois, indicar o imóvel informando a inscrição do IPTU, que pode ser encontrada na segunda página do carnê de 2012.
É possível indicar um imóvel de outra titularidade e também efetuar mais de uma indicação por imóvel até o limite de 50% do valor do IPTU.
Além deste crédito para abater no IPTU, você também participa de sorteios periódicos com o número que vem na sua Nota Fiscal. Os prêmios são de até R$ 40 mil em dinheiro, mas só estarão concorrendo as Notas emitidas a partir de 01 de março de 2011.
Muitas outras cidades também têm benefícios, que vão desde a troca por ingressos para eventos, até sorteios e descontos.
Em São Paulo, por exemplo, é possível ter abatimento de até 100% do IPTU e o tomador de serviços deve indicar qual imóvel terá este desconto de 1 a 30 de novembro ou, ainda, pode receber o crédito em conta corrente ou conta poupança, além de participar de sorteios.
Em Curitiba, a pessoa física pode receber créditos no valor de 15% do ISS e abater até 30% do IPTU. Lá, o prazo é de 1 a 30 de novembro para os créditos recebidos até 31 de outubro.
Procure saber mais informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica no site da prefeitura de onde você mora.