Ícone do site Leticia Camargo

O que será que vale mais: bens ou experiências?

Você pensou em que teria mais valor: bens ou experiências? Será que vale mais a pena gastar seus recursos com um carro ou uma viagem?

Ainda que você me diga que é o carro, com um pouco mais de reflexão irá perceber que não é o carro que ficou registrado na sua mente, mas as experiências e os bons momentos que talvez aquele bem material tenha lhe proporcionado. E pior, logo depois que conseguimos comprar aquele carro dos sonhos, já queremos um modelo mais atual. A felicidade de ter o automóvel da moda acaba passando mais depressa do que gostaríamos.

Quando investimos nosso dinheiro em experiências, estas ficam conosco para sempre. Experiências são mais complexas e ricas e, portanto deixam lembranças mais duradouras: podemos recordar de uma viagem, rever as fotos e contar para os amigos sobre o maravilhoso passeio. O que importa é o que fica guardado na memória.

Mesmo as experiências ruins transformam-se em aprendizagem, e também são importantes para nossa formação. Por isso, não menos válidas.

Publiquei um artigo na Revista Em Condomínios a respeito desta reflexão e importante análise que devemos fazer. Leia o artigo completo clicando no botão abaixo:


Mas, afinal, o que realmente vale a pena na vida? Você prefere gastar seu dinheiro em bens ou experiências?

Sair da versão mobile