Ícone do site Leticia Camargo

Poupar para garantir a educação dos filhos

A chegada dos filhos dita uma nova dinâmica para a vida dos pais e traz uma noção mais abrangente de responsabilidade. Das muitas responsabilidades que a família assume, aquela que costuma receber maior atenção é a educação dos filhos, já que o conhecimento é o maior ativo que uma pessoa pode ter nos dias de hoje.

Por estarem sempre procurando garantir a educação dos filhos, alguns pais optam por poupar dinheiro desde cedo, com a finalidade de usar esses recursos em um momento futuro. É exatamente neste momento que surge uma dúvida: qual é o melhor investimento para esses casos? Onde devemos aplicar os recursos a serem utilizados na educação de nossos filhos?

Esta foi a pergunta que originou um artigo completo sobre o tema no jornal O Globo, em que fui entrevistada. Para ler a matéria completa, clique no botão a seguir.

Na ocasião da entrevista, eu expliquei que “O destino da aplicação vai depender do perfil do investidor e do horizonte de tempo que ele terá para investir. É possível encontrar fundos de investimento com rentabilidade melhor que a da poupança, com pouco risco e baixa taxa de administração. Uma regra que vale para quase todo investimento é que, quanto mais cedo começar a contribuir, menor terá de ser o aporte mensal, e o pai vai se beneficiar do poder dos juros sobre os juros….”

Efetuando aportes periódicos e considerando seu perfil e horizonte de investimento, você estará no caminho certo para ter mais segurança e tranquilidade para a educação dos filhos.

 

Sair da versão mobile